B R A S I L   D R I V E

A BRASIL DRIVE, empresa fundada em fevereiro de 2010 atua em segmentos ligados ao setor automotivo e de competições, com a formatação e execução de eventos, escola de pilotagem e cursos de direção específicos sendo frutos da experiência de 30 anos em pistas de competições, incorporada as mais atualizadas normas de segurança viária e legislação brasileira de trânsito.

Os eventos formatados e executados com montadoras automobilísticas do segmento premium seguem padrões internacionais em segurança, cenografia e dinâmica de pista.

 

A escola de pilotagem FITTIPALDI BROTHERS desde a implantação desse novo conceito de “desenvolvimento de talentos” tornou-se referência nacional.

 

Nossos cursos teóricos e práticos estabelecem conceitos e padrões de direção preventiva, defensiva, evasiva e ofensiva de acordo com o seu perfil e necessidade pessoal ou de sua empresa e/ou atividade corporativa. Nossa atuação estende-se também às instituições e repartições públicas e governamentais.

DIREÇÃO

DEFENSIVA

logo_fittip_bro_white.png

CURSO DE PILOTAGEM INFANTIL

PILOTAGEM DE 

ALTA PERFORMACE

INSTRUTORES

Pedro Jacobsen, campeão em várias categorias e provas no kartismo brasileiro e americano, coordena a escola de treinamento de pilotos, a BRASIL DRIVE  situada em Balneário Camboriú no Speedway Park.  

 

Nos monopostos, Pedro já disputou a Fórmula Ford e Chevrolet no Brasil, Fórmula SkipBarber e Fórmula BMW nos EUA. Nos carros, foi piloto na Stock Car Light (2004/2005) no Brasil e, nos EUA, andou em categorias GT (Grand Turismo) na Porsche GT3 Cup, Mustang GT500 e Camaro.  

 

Como Coach nos EUA desenvolveu, em parceria com a equipe HR Racing, pilotos como Enzo Fittipaldi (piloto academia Ferrari e correrá nos EUA rumo a F-Indy), Gustavo Menezes (atualmente piloto na Wec FIA Endurance), Pietro Fittipaldi (atualmente piloto de teste e reserva da equipe HASS na F-1 , piloto da F-Indy e correrá etapas de longa duração do WEC em 2021) entre outros.  

 

A Brasil Drive  possui parceria com a equipe Benik Racing Team, e equipe PRD  (equipe de kart - EUA) e com a categoria Fara Racing que garante a entrada e a sequência da carreira de seus pilotos no cenário do automobilismo internacional.

 

Após adquirir experiência como instrutor de competição Pedro Jacobsen buscou conhecimento em diferentes cursos de direção defensiva, evasiva e  veículos emergenciais como Ambulâncias e Carros de Bombeiros nível instrutor  no Brasil e exterior trazendo diferentes metodologias e dinâmicas para o mercado nacional.